sábado, 29 de maio de 2010

Cristo sempre Presente !!

Lucas 2.43-46: “Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem. Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos [...]”

Pode parecer estranho, mas os pais de Jesus o perderam. Eu quero falar para você sobre o Cristo perdido. Por incrível que pareça, a pessoa menos provável para perder Jesus seria Maria, sua mãe. Está escrito que a mulher que fora escolhida por Deus para ser a mãe do Messias o perdera de vista. Aquela que o carregara no ventre, que lhe ensinara as primeiras palavras, que o vira crescer, enfrentara também uma situação delicadíssima: o desaparecimento, ainda que por breve tempo, do filho. Perder Jesus. Que situação!

Normalmente nós proclamamos o Cristo que acha o perdido, mas vemos o momento em que Jesus fora perdido. E hoje, infelizmente, alguns têm perdido Jesus não no sentido físico, natural, mas no sentido espiritual, da comunhão com Ele. Perderam a alegria dele, a paz dele, a consciência da presença dele. Porém, querido, neste exato momento, o Cristo vivo está aí bem próximo de você. Bem mais próximo até do que o ar que você respira. Eu não sei se você está vivendo uma experiência assim, de caminhar sem ter a consciência da presença de Jesus Cristo. Um dia você o convidou para entrar na sua vida e Ele veio. Ele trouxe paz, trouxe esperança, perdoou os seus pecados, e você começou, então a viver a aventura mais gloriosa que o ser humano pode experimentar: caminhar com Jesus, andar com Ele, porém mil situações aconteceram e, de repente, você se vê sozinho, pensando que Jesus está com os companheiros de viagem. A pessoa menos provável para perder Jesus era Maria, mas ela o perdeu. Perdeu sem saber que o havia perdido. Ela o perdeu não em locais onde o pecado reina. Ela perdeu Jesus no templo, no lugar menos provável para perder Jesus.

Se você está vivendo dessa maneira, deseje encontrar Jesus. Há um versículo nas Escrituras que diz: “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras”. (Apocalipse 2.5.) Volta! Volta para o Senhor! Ele o recebe, Ele o espera, Ele lhe oferece uma nova chance para um novo recomeço, segundo a graça, o carinho e a vontade do Pai. Não veja um Cristo perdido, mas veja um Cristo que acha o perdido, que o restaura e que oferece uma nova oportunidade.c

Nenhum comentário:

Postar um comentário